28 de maio de 2018
Saiba mais sobre o GDPR – A lei Europeia de proteção de dados

Saiba mais sobre o GDPR – A lei Europeia de proteção de dados

O que é? O GDPR (General Data Protection Regulation ou Regulação Geral de Proteção de Dados) é um Regulamento Europeu aprovado em abril de 2016, mas que passou a vigorar na última sexta-feira, 25 de maio de 2018. A Regulação traz controles mais rígidos sobre a captação de informações dos usuários de serviços digitais e tem a intenção de ampliar a proteção aos direitos das pessoas e seus dados, tanto por meios automatizados quanto não automatizados, independente de onde estes serão armazenados (CRM, planilhas, papel…). Dados como localização, email, informações de navegação, ou ainda dados mais específicos da identidade física, […]
26 de janeiro de 2018
amazon go

Amazon inaugura o Amazon Go, seu ‘supermercado do futuro’

Após mais de um ano de testes, a Amazon inaugurou o seu “supermercado do futuro”, o Amazon Go. Sem a presença de atendentes nem a necessidade de passar as compras no caixa, a loja – localizada no número 2131 da Sétima Avenida, em Seattle – abriu oficialmente ao público nesta segunda-feira (22). Ela funciona das 7h às 21h. É isso mesmo: basta retirar o produto da prateleira e ter o aplicativo da Amazon instalado – o app identifica, por meio de um sistema de (muitas) câmeras e QR Codes, quando um produto é retirado da gôndola. Automaticamente, ele é adicionado […]
30 de novembro de 2017
Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday segundo Ebit

Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday, segundo Ebit

A Black Friday gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce em 2017, alta de 10,3% ante ao R$ 1,9 bilhão registrado na sexta-feira do ano passado – a empresa mudou a metodologia e, a partir deste ano, passou a considerar a sexta e a quinta-feira, véspera do evento. Para Paulo Guasti, CEO da Ebit, o grande destaque foi o expressivo crescimento no volume de pedidos, que foi quase o dobro do estimado pela Ebit. “Ao contrário das duas últimas edições, que foram pautadas pelo crescimento no tíquete médio, neste ano o grande vetor do crescimento foi no número […]
19 de setembro de 2017
Meu negócio precisa ter um site?

Preciso ter um site para a minha empresa?

Você provavelmente já se fez essa pergunta. Será que verdadeiramente preciso ter um site? A grande verdade é que não importa se é para uma grande ou pequena empresa, se você é um profissional liberal, se está investindo em uma carreira de autônomo, ter um endereço na internet, é essencial para o crescimento e amadurecimento da sua empresa. O mundo está cada vez mais conectado e a internet já virou parte do dia a dia. Quando o consumidor está em busca de um serviço ou produto, ele não recorre a um catálogo ou lista telefônica impressa, e sim a uma […]
29 de agosto de 2017
google divulga pesquisa sobre a black friday

Google divulga pesquisa sobre a Black Friday

Segundo pesquisa de mercado realizada pelo Google, a Black Friday deve alcançar R$ 2 bilhões de faturamento em 2017. De acordo com os dados divulgados, 77% dos entrevistados disseram comprar nos mesmos sites, sendo que 34% fizeram quase todas as suas aquisições na mesma loja virtual. O levantamento também indica que, este ano, a Black Friday deve ter resultado de 15% a 20% maior com relação a 2016. Segundo José Melchert, head de Indústria de Varejo do Google, a data se consolidou entre os consumidores, que passaram a esperar a data chegar para fazer suas compras. Prova disso são as […]