26 de janeiro de 2018
amazon go

Amazon inaugura o Amazon Go, seu ‘supermercado do futuro’

Após mais de um ano de testes, a Amazon inaugurou o seu “supermercado do futuro”, o Amazon Go. Sem a presença de atendentes nem a necessidade de passar as compras no caixa, a loja – localizada no número 2131 da Sétima Avenida, em Seattle – abriu oficialmente ao público nesta segunda-feira (22). Ela funciona das 7h às 21h. É isso mesmo: basta retirar o produto da prateleira e ter o aplicativo da Amazon instalado – o app identifica, por meio de um sistema de (muitas) câmeras e QR Codes, quando um produto é retirado da gôndola. Automaticamente, ele é adicionado […]
30 de novembro de 2017
Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday segundo Ebit

Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday, segundo Ebit

A Black Friday gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce em 2017, alta de 10,3% ante ao R$ 1,9 bilhão registrado na sexta-feira do ano passado – a empresa mudou a metodologia e, a partir deste ano, passou a considerar a sexta e a quinta-feira, véspera do evento. Para Paulo Guasti, CEO da Ebit, o grande destaque foi o expressivo crescimento no volume de pedidos, que foi quase o dobro do estimado pela Ebit. “Ao contrário das duas últimas edições, que foram pautadas pelo crescimento no tíquete médio, neste ano o grande vetor do crescimento foi no número […]
19 de setembro de 2017
Meu negócio precisa ter um site?

Preciso ter um site para a minha empresa?

Você provavelmente já se fez essa pergunta. Será que verdadeiramente preciso ter um site? A grande verdade é que não importa se é para uma grande ou pequena empresa, se você é um profissional liberal, se está investindo em uma carreira de autônomo, ter um endereço na internet, é essencial para o crescimento e amadurecimento da sua empresa. O mundo está cada vez mais conectado e a internet já virou parte do dia a dia. Quando o consumidor está em busca de um serviço ou produto, ele não recorre a um catálogo ou lista telefônica impressa, e sim a uma […]
29 de agosto de 2017
google divulga pesquisa sobre a black friday

Google divulga pesquisa sobre a Black Friday

Segundo pesquisa de mercado realizada pelo Google, a Black Friday deve alcançar R$ 2 bilhões de faturamento em 2017. De acordo com os dados divulgados, 77% dos entrevistados disseram comprar nos mesmos sites, sendo que 34% fizeram quase todas as suas aquisições na mesma loja virtual. O levantamento também indica que, este ano, a Black Friday deve ter resultado de 15% a 20% maior com relação a 2016. Segundo José Melchert, head de Indústria de Varejo do Google, a data se consolidou entre os consumidores, que passaram a esperar a data chegar para fazer suas compras. Prova disso são as […]