Facebook renova visual de páginas de empresas
8 de agosto de 2018
Metade dos internautas só compra em loja física após pesquisar na internet, diz estudo
28 de agosto de 2018

Como evitar que seus backups do WhatsApp sejam excluídos

Segue abaixo matéria publicada no Portal Tecmundo, sobre como evitar que backups no Whatsapp sejam excluídos.

Nessa semana, os brasileiros começaram a receber a mesma notificação, mas é importante ressaltar um detalhe que nem todo mundo tem prestado atenção: se você não renovou seus backups no Drive há algum tempo, eles serão sumariamente deletados.

O aviso da Google é claro sobre essa situação: “qualquer backup do WhatsApp sem atualização há mais de um ano será removido automaticamente do armazenamento”. Em outras palavras, se você desligou o backup automático do WhatsApp ou tem ficado longe de uma rede WiFi há chances de as suas mensagens guardadas no Google Drive serem deletadas de lá.

Caso você tenha feito alguma atualização no backup nos últimos doze meses, suas mensagens estão seguras. Mas, se você não tem certeza disso, siga o nosso passo a passo simples.

Passo 1

Para verificar se você está seguro, abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela para abrir as opções do app. Escolha “Configurações” e, depois, “Conversas”.

Passo 2

Na nova tela, toque em “Backup de conversas” e verifique as informações sobre o seu último backup. Se o mensageiro tiver enviado algum backup para o Google Drive nos últimos doze meses, o Google Drive não deve excluir suas mensagens de lá.

Passo 3

Caso seu último backup tenha sido feito há mais de um ano ou você simplesmente queira se certificar de que não vai perder nada, nessa última tela, toque em “Fazer Backup”. O app vai preparar o arquivo em, depois de alguns instantes, vai começar a enviar isso para a nuvem. É interessante que você esteja conectado a uma rede WiFi para isso, a fim de evitar que o processo consuma muito do seu plano de dados.

Fonte: Tecmundo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA