Vantagens de um Backup em nuvem
11 de julho de 2018
Como evitar que seus backups do WhatsApp sejam excluídos
24 de agosto de 2018

Facebook renova visual de páginas de empresas

O Facebook começou a redesenhar o visual de páginas de negócios dentro da rede social. Com o objetivo de atrair mais pessoas, a rede de Mark Zuckerberg trará conteúdo mais relevante para cada negócio, direto na página inicial.

Ao todo são aproximadamente 80 milhões de páginas que receberão alguns novos atalhos, como tornar a opção de contato mais visível e até mesmo deixar a área de reserva de mesa de um restaurante logo no começo da página. O objetivo da mudança, que já chegou ao Brasil, é de tornar a navegação dentro da página do negócio mais atraente – indo além de checar se o local existe mesmo.

Outra mudança está na parte de avaliações, que agora tem nome de recomendações e que podem ser utilizadas quando alguém pede informações sobre algo na área. Para melhorar a qualidade da recomendação, agora há um limite de 25 caracteres para que a publicação possa ser enviada e armazenada.

Uma novidade que pode deixar alguns donos de páginas pouco animados é que, dentro da página principal, existe uma área onde negócios semelhantes são listados. Funciona assim: você busca uma pizzaria e, dentro da página da pizzaria que você encontrou, outras são listadas e que podem chamar sua atenção. Uma ferramenta ótima para encontrar novos locais, mas péssima para o dono da página que perdeu o cliente.

Algumas novidades ainda não foram implementadas por completo e, segundo Alex Himel, vice-presidente da área de negócios locais no Facebook, outros recursos serão introduzidos em breve e focarão em novos negócios que precisam de mais atenção na linha do tempo dos usuários.

Fonte: Tecno Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA