Meu negócio precisa ter um site?
Preciso ter um site para a minha empresa?
19 de setembro de 2017
amazon go
Amazon inaugura o Amazon Go, seu ‘supermercado do futuro’
26 de janeiro de 2018

Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday, segundo Ebit

Mobile ganha destaque no faturamento da Black Friday segundo Ebit

A Black Friday gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce em 2017, alta de 10,3% ante ao R$ 1,9 bilhão registrado na sexta-feira do ano passado – a empresa mudou a metodologia e, a partir deste ano, passou a considerar a sexta e a quinta-feira, véspera do evento.

Para Paulo Guasti, CEO da Ebit, o grande destaque foi o expressivo crescimento no volume de pedidos, que foi quase o dobro do estimado pela Ebit. “Ao contrário das duas últimas edições, que foram pautadas pelo crescimento no tíquete médio, neste ano o grande vetor do crescimento foi no número de pedidos. Lojistas de todos os segmentos ofereceram produtos com descontos reais e isso atraiu o consumidor”, defendeu.

Outra tendência confirmada na Black Friday foi o crescimento das compras realizadas por celular. “O share de pedidos feitos via celular aumentou 81,8% na comparação com o ano passado. Quase 30% dos pedidos já são realizados por meio de dispositivos móveis”, afirmou.

Em apenas quatro anos, o m-commerce sextuplicou. “Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total. Com a expansão do mercado de Smartphone e do acesso via 3G e 4G no Brasil, esse é um mercado em franca ascensão, com potencial de crescimento bem acima da média do mercado”, confirma Guasti.

Fonte: e-commerce brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA