24 de outubro de 2018

Do PDV ao Push in App, a revolução no relacionamento com o cliente

Matéria por: Eduardo L’Hotellier. Revista Próxxima A internet vem promovendo mudanças profundas na comercialização de produtos e serviços. Hoje, com apenas alguns cliques, conseguimos contratar profissionais para qualquer tipo de necessidade, desde assuntos mais urgentes como pequenos reparos, assistência técnica e chaveiro, até grandes projetos como reforma da casa inteira. A experiência de busca de serviço e compra online tornou-se mais importante do que a aquisição do produto em si. Tanto é que grandes marcas já estão buscando nas empresas mais jovens formas de inovar no contato com o cliente para tornar esta etapa do processo mais valioso para ambos os lados. […]
28 de agosto de 2018

Metade dos internautas só compra em loja física após pesquisar na internet, diz estudo

Mais bem informado e maduro, o consumidor brasileiro tem utilizado cada vez mais a internet como uma aliada na hora de ir às compras. Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com internautas que realizaram alguma compra online nos últimos 12 meses mostra que 47% dos entrevistados sempre fazem pesquisas na internet antes de realizar alguma compra em loja física. Nesses casos, a maioria busca informações sobre preços (38%), detalhes e características daquilo que pretendem adquirir (22%) e também a opinião de outros clientes sobre a experiência de compra […]
24 de agosto de 2018

Como evitar que seus backups do WhatsApp sejam excluídos

Segue abaixo matéria publicada no Portal Tecmundo, sobre como evitar que backups no Whatsapp sejam excluídos. Nessa semana, os brasileiros começaram a receber a mesma notificação, mas é importante ressaltar um detalhe que nem todo mundo tem prestado atenção: se você não renovou seus backups no Drive há algum tempo, eles serão sumariamente deletados. O aviso da Google é claro sobre essa situação: “qualquer backup do WhatsApp sem atualização há mais de um ano será removido automaticamente do armazenamento”. Em outras palavras, se você desligou o backup automático do WhatsApp ou tem ficado longe de uma rede WiFi há chances […]
8 de agosto de 2018

Facebook renova visual de páginas de empresas

O Facebook começou a redesenhar o visual de páginas de negócios dentro da rede social. Com o objetivo de atrair mais pessoas, a rede de Mark Zuckerberg trará conteúdo mais relevante para cada negócio, direto na página inicial. Ao todo são aproximadamente 80 milhões de páginas que receberão alguns novos atalhos, como tornar a opção de contato mais visível e até mesmo deixar a área de reserva de mesa de um restaurante logo no começo da página. O objetivo da mudança, que já chegou ao Brasil, é de tornar a navegação dentro da página do negócio mais atraente – indo […]
28 de maio de 2018
Saiba mais sobre o GDPR – A lei Europeia de proteção de dados

Saiba mais sobre o GDPR – A lei Europeia de proteção de dados

O que é? O GDPR (General Data Protection Regulation ou Regulação Geral de Proteção de Dados) é um Regulamento Europeu aprovado em abril de 2016, mas que passou a vigorar na última sexta-feira, 25 de maio de 2018. A Regulação traz controles mais rígidos sobre a captação de informações dos usuários de serviços digitais e tem a intenção de ampliar a proteção aos direitos das pessoas e seus dados, tanto por meios automatizados quanto não automatizados, independente de onde estes serão armazenados (CRM, planilhas, papel…). Dados como localização, email, informações de navegação, ou ainda dados mais específicos da identidade física, […]
26 de janeiro de 2018
amazon go

Amazon inaugura o Amazon Go, seu ‘supermercado do futuro’

Após mais de um ano de testes, a Amazon inaugurou o seu “supermercado do futuro”, o Amazon Go. Sem a presença de atendentes nem a necessidade de passar as compras no caixa, a loja – localizada no número 2131 da Sétima Avenida, em Seattle – abriu oficialmente ao público nesta segunda-feira (22). Ela funciona das 7h às 21h. É isso mesmo: basta retirar o produto da prateleira e ter o aplicativo da Amazon instalado – o app identifica, por meio de um sistema de (muitas) câmeras e QR Codes, quando um produto é retirado da gôndola. Automaticamente, ele é adicionado […]